A Pousada da Joaninha

A Pousada da Joaninha, implantada a 1750m de altitude na divisa de Silveiras, Cunha e Areias, é a porta adequada para se adentrar esse paraíso praticamente desconhecido e inexplorado situado a 3 ou 4 horas de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Uma vez lá, tanto as pessoas que buscam se afastar do stress urbano, como ecoturistas  aventureiros, encontrarão paz, tranqüilidade e emoções.

Com um pouco de sorte, poderão ver animais selvagens (lebres, macacos) e de alguns pontos distantes, o mar na baía de Angra dos Reis.

A Pousada acaba de sofrer ampla reforma em suas instalações, com detalhes que aprimoraram seu conforto. A energia elétrica, recém chegada, permite melhoramentos no atendimento, sem a perda de suas características originais.

O proprietário da Pousada da  Joaninha, engenheiro agrônomo que lá reside, fornece as indicações necessárias ou guia as pessoas nos passeios, além de organizar cavalgadas que podem durar vários dias, utilizando-se de outras facilidades existentes na região.

Atenção especial aos apetrechos úteis ou necessários: tênis ou botas para caminhadas, botas para cavalgar, agasalho para frio, filtro solar, lanterna, chapéu, capa leve, binóculo, câmera fotográfica, cantil, canivete, etc...

Para quem sai de São Paulo o acesso é via Rodovias Airton Senna, Carvalho Pinto, Dutra, Rodovia dos Tropeiros e estrada vicinal Silveiras-Bairro dos Macacos.

A melhor forma de conosco é por nossa página de contato ou pelo e-mail contato@pousadadajoaninha.com.br.


Coordenadas

S 220 48' 41"
W 440 45' 15"
23K 0525345
VTN 7477465

Produzido por MKTEAM