Passeios

A Serra da Bocaina é rica em possibilidade de passeios e nas redondezas da Pousada da Joaninha é possível encontrar diversos lugares para visitar ou se aventurar.

Vejam alguns exemplos:

Pedra Grande:

Distância da pousada: 3 km

A pé: 40 minutos

A cavalo: 30 minutos

Agradável percurso feito parte por estrada, parte por trilha, atravessa campos e matas para atingir o alto de uma enorme pedra (1800 m), que parece nascer de dentro da mata. Deste alto, lindo panorama de 360 ° permite avistar-se ao longe a Pedra do Frade (Angra dos Reis), Ponta da Joatinga (Paraty), Cunha, os Campos de Cunha, parte do Vale do Paraíba com alguns dos picos mais importantes da Mantiqueira (Marins e Itaguaré), além de uma ampla vista dos Campos da Bocaina e do Parque Nacional da Serra da Bocaina.







 

 

 

 

 

Pilões

Distância - 7KM da Pousada por estrada de terra

Além de uma bela vista do Rio Paraitinga, apresenta algusn lugares ótimos para um refrescante banho.







 

 

 

 

 

Caroba

Distância - 15 km da pousada. Acessível à cavalo (1h 40m) ou de carro (1h + 40 min de caminhada)

Bela cachoeira com 30m de altura e um grande poço para banhos.







 

 

 

 

 

Lagoa

Distância - 15 km da pousada.

Linda várzea à 1500m de altitude onde está a nascente do rio Paraitinga, importante formador do Rio Paraíba. Oferece váriadas vistas, que alguns consideram as mais bonitas da Serra da Bocaina.







 

 

 

 

 

Halle Bop

Distância da pousada: 2,3 km

A pé: 30 minutos

Pico do qual se observa o mais belo pôr-do-sol da região além de praticamente todas as vistas da Pedra Grande. Pela facilidade de acesso é um dos passeios mais procurados para o fim de tarde, especialmente no dia da lua cheia, quando se vê o sol se pondo e a lua nascendo simultaneamente. É um ótimo passeio noturno em noites de céu estrelado também, com uma bela vista das cidades da serra e do Vale do Paraíba.







 

 

 

 

 

Cachoeira do Higino

Distância da pousada: 4,5 km

A pé: 45 minutos

A cavalo: 30 minutos

Após um agradável trajeto, a pé ou a cavalo, chega-se a uma pequena e graciosa cachoeira com um poço que permite um banho refrescante em um local aberto e ensolarado.

 

 

 

Para quem sai de São Paulo o acesso é via Rodovias Airton Senna, Carvalho Pinto, Dutra, Rodovia dos Tropeiros e estrada vicinal Silveiras-Bairro dos Macacos.

A melhor forma de conosco é por nossa página de contato ou pelo e-mail contato@pousadadajoaninha.com.br.


Coordenadas

S 220 48' 41"
W 440 45' 15"
23K 0525345
VTN 7477465

Produzido por MKTEAM